Flyware e MO3 firmam parceria para uso de drones na engenharia de tráfego

Flyware e MO3 firmam parceria para uso de drones na engenharia de tráfego

A Flyware especializada em aplicações corporativas de drones e a MO3 especilista em engenharia de tráfego, firmaram uma parceria para buscar alternativas tecnológicas de apoio à engenharia viária para análise da utilização de veículos ultirotores (drones) no mapeamento de movimentos conflitantes no trânsito.

reuter

Conflitos de tráfego são manobras evasivas de veículos para evitar acidentes, e ocorrem com maior frequência que os acidentes viários encurtando o período de tempo necessário para a construção de uma base de dados consistente de análise e melhoria da segurança viária.

A quantificação dos conflitos de tráfego pode ser feita por meio de observadores em campo ou pela posterior avaliação de filmagens. Nesse sentido, o uso do multirotor apresenta um grande potencial, pois oferece flexibilidade na definição do ângulo de captação, ao contrário de estruturas fixas como postes ou prédios. Outra vantagem é que o equipamento não pode ser percebido pelos motoristas, não influenciando, assim, seu comportamento na via.

O experimento está sendo realizado para complementar os levantamentos de campo utilizados em Trabalho de Conclusão de Curso de Engenharia Civil da Unisinos (RS).

Links relacionados: http://www.mo3.com.br/#!MO3-avalia- a-utilização- de-drone- em-estudo-

de-segurança- viária/wmy5u/56d8924a0cf25a66a536b931

http://www.flyware.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *