Flyware é autorizada a operar nos EUA

Flyware é autorizada a operar nos EUA

AAEAAQAAAAAAAAUuAAAAJDliMDIwM2MyLWM0N2EtNDNjMS05NTdiLWUxMjg1MzliMWU5MA

A Flyware, especializada em aplicações profissionais de drones, com sedes nos Estados Unidos e no Brasil, recebeu autorização da FAA para operar drones no mercado norte-americano.

A FAA (Federal Aviation Administration) é um órgão governamental que regula todo setor de aviação e segurança de voo nos EUA, sendo uma das primeiras agencias mundiais do setor, criada em 1940.
“Obter esta autorização em tão pouco tempo demonstra nosso propósito de uso profissional e responsável desta tecnologia, ressaltando que as normas da FAA têm a tendência de serem adotas pelos órgãos internacionais de aviação e entidades reguladoras de outros países, e esperamos ansiosamente pela regulação no Brasil também”, afirma Alexandre Costa, CEO da Flyware. Já Marcello Mattos, CMO da Flyware na Flórida ressalta que a autorização credencia a empresa a operar no mercado americano e atender a clientes com necessidades e presença em ambos os países.

“O Brasil ainda é carente desta regulação, que está ainda em estudo pela ANAC, porém o uso de drones já é uma realidade em nosso mercado. Com esta autorização, a Flyware mostra seu propósito de uso técnico dentro de padrões de operação e segurança internacionais”, ressalta Rafael Ritter, CTO da Flyware e especialista em drones.
O objetivo da Flyware é atuar numa gama ampla de aplicações de drones, incluindo inspeções técnicas, aerofotogrametria, agronegócio e publicidade, além de treinamento de profissionais.

Antes da Flyware, Costa foi por 16 anos um dos sócios da Perseus, uma empresa especializada em soluções para o mercado de ensino sediada em Canoas. No entanto, sempre teve contato com aviação. O pai do CEO da Flyware era da Aeronáutica e Costa cresceu em contato com o cotidiano das bases aéreas de Canoas e Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
Já Ritter administra o perfil do YouTube Pó de Balsa, uma referência para os interessados na área. Robert já tinha um negócio com drones, focado principalmente em fotográfia para empreendimentos imobiliários como Cyrela e Goldstein.

Fonte:
http://www.baguete.com.br/noticias/27/06/2016/flyware-e-autorizada-a-operar-nos-eua

One thought on “Flyware é autorizada a operar nos EUA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *