Flyware e Alfamidia confirmam segunda turma do curso de drones no RS

Flyware e Alfamidia confirmam segunda turma do curso de drones no RS

Após o sucesso da primeira turma do curso de uso profissional de drones a Flyware, especializada em aplicações profissionais de drones, e a Alfamidia, especialista em treinamento, confirmam a realização da segunda turma do curso em agosto.

Os veículos aéreos remotamente pilotados ou Drones como são conhecidos, estão ganhando rapidamente espaço em diversas atividades profissionais devido a sua versatilidade, precisão e rapidez em relação aos processos convencionais não expondo pessoas a riscos, causando uma rápida revolução tecnológica que está abrindo um novo mercado de trabalho para profissionais de diversas áreas.

Segundo pesquisa de 2013 da Associação Internacional de Sistemas de Veículos Não Tripulados calcula que o uso de drones nos diversos setores pode gerar um impacto positivo de quase US$ 14 bilhões em três anos, estimando que até 2025 a criação de 100 mil novos empregos. No Brasil estima-se que o mercado de drones deve movimentar R$200 milhões neste ano, segundo a MundoGEO, empresa especializada no setor.

Neste curso serão abordados desde o funcionamento, arquitetura, navegação, telemetria, legislação, segurança e técnicas de voo em simuladores. Após o curso os alunos estarão aptos a realizar aulas práticas com apoio de instrutores.

Conforme Alexandre Costa CEO da Flyware “a tecnologia e uso de drones está ganhando espaço rapidamente no mercado e queremos treinar e preparar os novos profissionais para atender a demanda de crescimento do setor”.

Já Rafael Ritter CTO da Flyware que difunde desde 2012 a tecnologia de drones em seus canais nas redes sociais salienta que “é importante criar a cultura desta tecnologia tanto para os novos profissionais como para as empresas e sociedades, principalmente para o uso seguro e profissional”.

“O sucesso da primeira turma nos fez criarmos uma próxima turma em agosto já pensamos em colocar o curso no calendário permanente bem como a versão on line” destaca Rodrigo Losina CEO da Alfamídia.

O curso terá duração de 16h e será realizado no final de agosto na sede da Alfamídia, as vagas são limitadas e não é necessário conhecimento prévio da tecnologia.

Links relacionados:

http://www.alfamidia.com.br/curso-de-drones/

http://www.flyware.com.br/

http://exame.abril.com.br/economia/noticias/como-os- drones-vao- mexer-com- a-economia

http://mundogeo.com/blog/2016/05/30/empresas-faturam-mais-de-40-milhoes-a-partir-de-

negocios-fechados- na-feira- droneshow-2016/

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/05/1773636-pequenos- empresarios-dominam-

o-setor- de-drones- no-brasil.shtml

Contatos:

Alexandre Costa

Cel (51) 8118-3909

E-mail: alexandre.costa@flyware.com.br

Rodrigo Losina

E-mail: rodrigo@alfamidia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *